=Posts Recentes

[5]

A geração dos "apesares"

O jovem cristão do século XXI tem diante dele inúmeros desafios. Além da luta constante contra o pecado, que já é uma guerra onde não há trégua, existem outras demandas que nos são impostas a cada dia. A vida espiritual, por vezes, chega a ser sufocada diante das obrigações de se obter um diploma, um bom emprego, um relacionamento amoroso, entre outras exigências para que se tenha o título de bem-sucedido. Por conta disso, temos grandes profissionais em toda parte, mas falta-nos o fervor e a devoção de outrora. Em nome do que é passageiro, muitos abrem mão do eterno. Temos uma geração que prospera, pondera e ama, mas faz tudo isso de costas para o altar.

Como cristãos, somos orientados a orar "Venha o Teu Reino" antes de pedir "O pão nosso de cada dia". Ou seja, a preocupação excessiva com o comer ou o vestir não deve ser motivo de preocupações constantes nem de queixas. Temos coisas mais importantes para pensar. Segundo Matthew Henry "o céu deve ser nosso objetivo e a santidade o nosso caminho". A humanidade caminha para o caos por opção, o céu está ai para quem quiser mudar de direção. A questão é: quem realmente está disposto a renunciar suas vontades para se submeter ao senhorio de Cristo?

As consequências de levar a vida dessa maneira são desastrosas. Nos tornamos, por vezes, uma geração de "apesares". Jovens que, apesar dos diplomas, não se sentem competentes; apesar dos bons empregos, não se sentem profissionalmente realizados; apesar dos relacionamentos, sentem-se incompletos; apesar de Cristo, sentem-se desamparados.

O vazio de uma vida sem Cristo é inexpugnável. É nEle que encontramos causa valor e finalidade para o existir. Sem esses 3 elementos, a existência se torna uma experiência inócua. Daí o anseio do homem em se refugiar nas riquezas, na estética ou até mesmo nos prazeres carnais. Não há experiência profunda, "o que vale é o momento" é a máxima daqueles que querem procrastinar a hora em que terão de lidar com sua própria eternidade. Mas não adianta, o momento chegará. Ele chega para todos. Em que você tem depositado suas forças?

A Bíblia não diz que devemos negligenciar as coisas deste mundo, ao contrário, devemos nos dedicar a tudo que fazemos de tal forma que o nome de Jesus possa ser honrado através do nosso testemunho diário. O que não podemos é nos tornar conformados (Rm 12:2) conformar é entrar na forma, aderir ao padrão vigente. Portanto, sejamos prósperos, constituamos famílias, alcancemos altos postos, mas sempre olhando para o Calvário e lembrando que tudo que somos e temos é pela graça de um Inocente que se entregou em nosso lugar. E que, se tivermos que abrir mão de tudo que conquistarmos abriremos. Só não abrimos mão da sensação que teremos quando nosso nome for chamado naquele grande dia.

Em Cristo, e somente nEle, seremos completos.

Maranata.
A geração dos "apesares" A geração dos "apesares" Reviewed by Alcino Júnior on quinta-feira, janeiro 28, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário: