=Posts Recentes

[5]

Taras ideológicas


Amanhã o Brasil vai parar. A expectativa é de que milhões de brasileiros irão às ruas não por perseguição a um determinado partido, mas pelo fim de um projeto de poder que, apesar de ter trazido alguma esperança em seu início, terminará deixando como legado um país na sarjeta. O povo vai às ruas não para ser massa de manobra política, não mais. Os brasileiros irão se manifestar neste domingo para mostrar que sim, o poder emana do povo e se os nossos representantes que lá estão já não nos representam mais, temos o direito de nos valermos dos instrumentos ofertados pela Constituição, como o impeachment, para buscar novos caminhos.

É notório que Dilma e sua turma já não representam ninguém. O PMDB - que sempre foi o fiel escudeiro do poder, independentemente de quem lá esteja - já emula uma saída à francesa do governo. Até o PT que até ontem tratava a "presidenta" como "coração valente" , agora a trata como o patinho feio no lago vermelho.

Porém, mesmo diante de um cenário tão difícil para se manter a mínima governabilidade, ainda existem aqueles que querem justificar a manutenção do governo atual. Eles não estão preocupados com o futuro do Brasil, o que os alimenta é a tara ideológica, o fetiche eterno com a utopia, a psicopatia de quem quer se perpetuar no poder pelo poder. É o mesmo sentimento que moveu homens como Mao Tsé Tung a matarem milhões de pessoas. Não importa se está ou não dando certo para o país, o que importa é ocupar espaços de tal forma que qualquer um que questione a ordem vigente seja considerado um desinformado, manipulado ou até golpista. Foi assim na União Soviética e é assim em Cuba, na Coréia do Norte, na Venezuela e no Brasil.

Os psicopatas se valem de discursos supostamente "isentos" para doutrinar seus ouvintes. Eles usam mantras do tipo "não vamos falar sobre politica" quando já estão politizando a todos com sua parcialidade. Aprenderam com seu mestre Antonio Gramsci, que ensinava que a doutrinação deve começar na cultura e não na política propriamente dita. O problema é que eles estão tão imersos em seus devaneios que chegam a esquecer que seus interlocutores possuem um cérebro capaz de detectar seus ardis. Agora acabou a farra! O povo acordou e não vai mais cair em conversinha de marxista de boteco. Queremos a mudança que a esquerda tanto prometeu mas nunca nos deu, nem dará, porque não pode.

Outro mestre muito seguido pelos psicopatas ideológicos é Lênin. Ele dizia que um dos mandamentos da revolução é "acuse o seu inimigo do que você é". Esse mandamento é seguido à risca no Brasil, basta observar a postura dos que apoiam o governo com relação às manifestações de amanhã. Eles dizem que quem vai para a manifestação está sendo manipulado pela oposição, mas na verdade, quem quer manipular são eles. querem que o povo acredite que um ato totalmente legítimo como as manifestações pareça sem sentido quando o que não tem sentido é não se manifestar diante dessa situação em que estamos.

O que os psicopatas ainda não perceberam é que ninguém mais comunga dos seus ideais: Marx, Engels (ou Hegel, se preferir), Lênin e Gramsci fracassaram porque o que o povo quer é poder usufruir do seu salário digno sem uma inflação que é fruto de reiteradas políticas econômicas irresponsáveis, o que o povo quer é saber que tem um estado que lhe serve e não que lhe assalta para encher os bolsos de corruptos e corruptores.

A ideologia petista morreu, mas seus adeptos ainda não perceberam que a festa virou velório. Não refletem diante do luto. Deveriam dar uma olhada no livro de Eclesiastes, um pouco de C.S Lewis tratando do tema também cairia bem.

Caso não leiam, vão chegar atrasados para o enterro que se aproxima. A cova já está preparada, o cortejo começará sua marcha amanhã em todo o Brasil. Os coveiros serão os brasileiros que lutam por um país melhor, não os tarados ideológicos que continuarão defendendo o socialismo no ar condicionado, com seus iPhones, nas redações, nas universidades e nos sindicatos . Estes ficarão em casa amanhã, pois para eles, encarar a realidade nunca foi uma boa pedida.
Taras ideológicas Taras ideológicas Reviewed by Alcino Júnior on sábado, março 12, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário: